Há que investir

Setembro 3, 2008 at 6:28 pm 3 comentários

Anúncios

Entry filed under: cartoon.

Barracões VIP A História repete-se

3 comentários Add your own

  • 1. Profecias de Socradamus  |  Setembro 4, 2008 às 3:03 pm

    Não acreditam? Não se ponham finos, que vão ver!…

    Profecias de Socradamus

    Ano lectivo 2008/09 – O Governo do Sócrates anuncia inúmeros investimentos na educação e na modernização tecnológica das escolas e mais cursos profissionais, e distribui computadores, passes sociais, livros, etc., além de diplomas das Novas Oportunidades. Os exames nacionais são ainda mais fáceis para os alunos. Sai uma lei do Governo, ordenando que, este ano lectivo, todos os alunos obtêm aprovação, mesmo sem saber ler nem escrever e (quase) sem pôr os pés na escola! As faltas dadas pelos alunos neste ano lectivo são anuladas. Resultado: 100% de sucesso, com a política deste Governo! A avaliação dos professores é experimental.

    Setembro de 2009 – O Partido Socialista ganha as eleições, com maioria relativa, porque a maior parte do povinho português está satisfeita com a política do Sócrates. O BE e o PCP aumentam significativamente o número de deputados na AR. O PSD e o PP aumentam pouco o número de deputados. A percentagem de abstenções é a mais alta de sempre, exceptuando os referendos.

    Ano lectivo 2009/10 – A avaliação dos professores começa a ser aplicada a sério. É publicada uma portaria do Governo, a indicar as percentagens mínimas de avaliações negativas a atribuir aos professores (por escola e por agrupamento), e aos funcionários públicos em geral!

    A indisciplina e a violência escolares aumentam tanto que já não se consegue dar nenhuma matéria nas escolas do ensino público. Uma outra portaria estabelece que todos os professores que atribuírem níveis abaixo da média, bem como os professores que tiverem algum problema de indisciplina de alunos, são alvo de processo disciplinar. Os exames nacionais são muito difíceis, para queimar os professores. No país, o desemprego e a criminalidade vão aumentando assustadoramente, mas o Governo falsifica os números e a comunicação social alinha (mais uma vez). Parte do PSD separa-se e forma outro partido.

    Ano lectivo 2011/12 – Os exames nacionais voltam a ser muito fáceis para os alunos.

    Ano lectivo 2012/13 – Sai uma nova lei do Governo, ordenando que, nesse ano lectivo, todos os alunos obtêm aprovação, mesmo sem saber ler nem escrever e (quase) sem pôr os pés na escola! As faltas dadas pelos alunos nesse ano lectivo são anuladas. Chegam os últimos fundos da União Europeia e surgem muitos empregos precários, em grandes investimentos que dão prejuízo e pouco ou nenhum rendimento futuro.

    2013 – O Partido Socialista ganha as eleições, com nova maioria absoluta, porque o povinho português não consegue resistir à ditadura do Sócrates! O BE e o PCP aumentam mais ainda o número de deputados na AR. O PSD diminui para metade o número de deputados na AR. Muitos dissidentes do PSD votam no PS do Sócrates. O PP mantém o número de deputados. O novo partido consegue eleger poucos deputados. Termina a vinda dos fundos da União Europeia.

    Ano lectivo de 2013/14 – O Partido Socialista substitui, gradualmente, os cargos directivos por cargos de confiança política, quer na função pública, quer nas empresas. Na prática, a avaliação dos funcionários públicos é feita estritamente com base no empenho partidário. Consolida-se a ditadura e reina a corrupção completa!!!

    Ponham-se já a trabalhar na campanha pela mudança de Governo, senão as profecias de Socradamus concretizam-se!

    Responder
  • 2. Teixeirinha  |  Setembro 4, 2008 às 4:52 pm

    Com um panorama destes ao governo só resta ir para Barrancos, que aí sim há toiros de morte.

    Podem, numa ideia de igualdade, investir à vontade.

    Morrem mas também podem matar

    Responder
  • 3. Marianne  |  Setembro 6, 2008 às 2:13 pm

    Grandes investimentos, grandes indemnizações, grandes reabilitações(?), grandes lavagens de cérebros…
    Tudo em grande!
    Desejo que os profs continuem a ser grandes profissionais, que continuem a saber pensar e saber ensinar a pensar (entre outras coisas)…
    Bom bom ano lectivo para todos os envolvidos no ensino!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Setembro 2008
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

%d bloggers like this: