números e mecanismos

Dezembro 3, 2008 at 11:19 pm 17 comentários

02128a

Entry filed under: cartoon.

Ah!… O momento mais bonito

17 comentários Add your own

  • 1. Hzolio  |  Dezembro 4, 2008 às 12:55 am

    Mais uma vez, a genialidade a que já vamos estando habituados.

    Um Abraço

    Responder
  • 2. Jorge do Fliscorno  |  Dezembro 4, 2008 às 10:36 am

    LOL
    brilhante!

    Responder
  • 3. Fátima Inácio Gomes  |  Dezembro 4, 2008 às 11:00 am

    Ah!!!! então foi isso!… perspicaz, como sempre! 😀
    E esclarecedor!…. deveria ir para os noticiários eheheh

    Responder
  • 4. Elsa Cerqueira  |  Dezembro 4, 2008 às 2:22 pm

    Antero: se me permite, deixo-lhe uma estórinha que escrevi ontem à noite, a propósito da percentagem de adesão à greve.

    Estorinha – Por Elsa C

    Uma aluna com Necessidades Educativas Especiais…

    A menina M. Lurdes Rodrigues enviou-me um e-mail, dizendo que tudo fará para passar à disciplina de Matemática. Acha que está incluída na taxa de sucesso que o Ministério me obrigou a elaborar em Outubro.
    Acontece que M.L.R. não consegue ser bem sucedida em nenhuma ficha de apoio ou de trabalho suplementar, que sistematicamente forneço aos meus alunos todas as terças, quintas e sextas.
    O meu trabalho, extra-lectivo e intensivo, de correcção dos ditos exercícios prolonga-se por horas tardias.
    É certo que tenho redigido os meus relatórios semanais sobre as dificuldades de retenção e aplicação de informação da menina.
    Mas, para meu espanto, reenviou-me um segundo e-mail (creio que percebe algo de tecnologias) assegurando-me que eu não tinha percebido claramente a mensagem do primeiro:
    “Não soube interpretar”, pode ler-se.“Tenho que ter sucesso na disciplina, pois é a única que me falta para fazer o acesso – provavelmente via CNO – ao Curso da minha vida: Sociologia”.
    Argumentum ad baculum mesclado com argumento ad misericordiam é notável: não sabe matemática mas consegue cometer duas falácias em simultâneo!
    Afinal, constatei, junto dos serviços da Secretaria da escola, que está reprovada também à disciplina de Lógica!
    Pensei dar-lhe apoio extra-lectivo, nos blocos não lectivos, mas torna-se incompatível com o meu (não)horário de trabalho: estou assoberbada de reuniões; tenho que preencher o modelo 1 e 5 se quero ter aulas assistidas; o 2 e o 3 se não quero. O modelo número 4 é para aqueles, como eu, que declaram não pactuar com nenhum modelo. Um modelo para não pactuar com um modelo?!Hum…falacioso.
    Reencaminhei a menina para o NAE (núcleo de apoio educativo).
    Não sei o que fará no futuro…talvez caixa num hipermercado?
    Não. Isso exigirá actividade cognitiva.
    Provavelmente nunca mais ouvirei falar dela…

    Responder
  • 5. Gotinha  |  Dezembro 4, 2008 às 3:48 pm

    Muito Bom!

    Responder
  • 6. Marta  |  Dezembro 4, 2008 às 5:31 pm

    ahahah Cá em casa riu tudo à gargalhada.

    Responder
  • 7. Marianne  |  Dezembro 4, 2008 às 5:44 pm

    Penso que deve ser uma questão de interpretação…
    Ou será que já ninguém sabe ler? LOL!

    Responder
  • 8. Maria A.  |  Dezembro 4, 2008 às 8:21 pm

    Há que não menosprezar o efeito “chave de fendas”… e segue-se já um CEF de “desaparafusadores de sucesso”. Adivinhem quem vai ser o professor de “técnicas especiais” já no próximo ano lectivo?
    😆

    Responder
  • 9. javi  |  Dezembro 5, 2008 às 4:26 pm

    As pessoas que estão no poder não são sérias.
    Ponto final.

    Até arrepia mas é a única conclusão possível.

    Responder
  • 10. Chico  |  Dezembro 5, 2008 às 4:57 pm

    Parabéns.
    Um dos melhores dos últimos tempos.
    Na nossa escola já temos o placard do ANTERO.
    Ponto obrigatório de passagem para arranjar boa disposição para o resto do dia.
    Um abraço.

    Responder
  • 11. void2  |  Dezembro 5, 2008 às 5:38 pm

    Caro Antero,

    É porque eu gosto de Humor e porque você é um exímio interprete que continuo a apreciar tanto o seu trabalho.

    Muito obrigado.

    Não desista, o Humor é uma das principais ferramentas em qualquer diálogo inteligente.

    Um abraço amigo
    a formiga

    Responder
  • 12. saltapocinhas  |  Dezembro 5, 2008 às 6:35 pm

    ahahah!
    mas eu acho que o senhor viu mal o número porque estava a fazer o pino!

    além disso, essa ferramenta é muito sofisticada para ele a saber usar!

    Responder
  • 13. Não há paciência  |  Dezembro 5, 2008 às 11:00 pm

    No mínimo Execelente e sem quotas!

    Responder
  • 14. Reinaldo Lourenço  |  Dezembro 6, 2008 às 11:55 pm

    Não vale a pena perder tempo com com os “espertos” do Ministério da Educação.Têm que consultar um oftalmologista.
    Devem ser muito pequeninos. E não sabem dançar.

    Responder
  • 15. grelhada  |  Dezembro 8, 2008 às 10:49 am

    Parabéns! E obrigada! Está excelente!
    Deveria fazer parte de um anexo ao livro!
    Por falar nisso, quando é que sai ? Estou ansiosa. E também gostaria de mandar alguns dos postaizitos natalícios para colegas professores…

    Responder
  • 16. grelhada  |  Dezembro 8, 2008 às 10:50 am

    Serão estas as “ferramentas” que eles tanto apregoam ?

    Responder
  • 17. antero  |  Dezembro 8, 2008 às 2:33 pm

    Grelhada,
    Os envios começam esta semana.
    A tipografia tem atrasado um bocado a coisa.
    Ainda não me entregaram as caixas dos postais.

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dezembro 2008
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

